domingo, 2 de outubro de 2011

acreditar




                                 Acreditar!

Certa vez, li num lugar: "Ter fé é acreditar que encontraremos todas as respostas antes mesmo de descobrir os meios para solucionarmos as dificuldades que surgirão"!


Acreditar! Eis uma coisa que poucas pessoas fazem ultimamente. Pouco tem-se visto uma pessoa "acreditando" em outra. O "Acreditar" é um verbo esquecido por muitos dentro da realidade social que vivemos ultimamente. Digo que hoje em dia, a maioria das pessoas tem esperanças, mas desacreditam que isso ou aquilo pode dar certo em suas vidas.


Assim como a Paciência e a Compaixão, o Acreditar é um dom que nos foi dado para o melhor vivermos em harmonia na sociedade. Mas onde foi que erramos? Por que deixamos de acreditar nas pessoas? Por que deixamos de acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor para se viver? Por que deixamos de acreditar que nossas crianças serão responsáveis por um futuro melhor que o nosso? Por que não acreditamos mais na felicidade, na paz mundial, no diálogo inter-religioso,...?


Eu acredito no amor, na força da fé, num sorriso sincero, na compaixão, em Deus,... acredito que uma pessoa pode mudar o mundo se quiser, acredito que até o suspiro final todos temos condições de fazer o melhor para que o mundo torne-se um bom lugar para se viver, acredito que ninguém é uma ilha, acredito que o ser humano e a natureza como um todo, são as criações mais perfeitas de Deus e que Darwin/Lamarck estavam certos em seus estudos, acredito que Religião e Ciência não são antagônicas, acredito que é possível mudar o coração do homem para melhor, acredito no potencial individual de cada ser humano,... E você, em quais coisas acredita?


Podem me chamar de tolo e ingênuo, eu não ligo. Mas se pensarem assim, ao menos acreditem nisso, pois aí não serei um empecilho em seu caminho. Caso digam e não acreditem nisso, eu incomodarei. Não desejo incomodar ninguém! Peço apenas uma coisa; quando acreditarem em algo, que seja para o bem e para a promoção do amor e da paz. Só assim conseguiremos ser plenamente felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário